sábado, 12 de maio de 2007

Profissional always on

Tempo é algo extremamente escasso nos dias de hoje. Com as demandas da vida moderna, é muito comum que desejemos que o dia tivesse 25, 26 ou 30 horas. Quem não administra de forma justa este recurso tão importante, está fadado a viver em constante frustração. Tudo se tornará digital, móvel, virtual e pessoal. Com o avanço da tecnologia e o mundo cada vez mais globalizado e competitivo, os profissionais demandam equipamentos com mais capacidade de processamento, armazenamento de dados e conectividade. É aí que entra um recurso como o notebook, que permitirá ao usuário aumento real de produtividade, acesso à informação onde estiver e a qualquer momento, com facilidade de uso e segurança de informações.
Tenho várias técnicas para otimizar meu desempenho e reduzir o desperdício de tempo que postarei em breve. Mas hoje quero destacar meu novo equipamento. Comprei um motoq, um dos mais novos smartphones no mercado. Com ele passei a poder planejar a semana em qualquer hora ou lugar, contactar clientes, navergar na internet, responder e-mails, dar suporte aos alunos, realizar consultoria, etc, tudo isso enquanto espero o início de alguma reunião (brasileiro não respeita horário). Imagine o quanto deixamos de produzir enquanto aguardamos na fila do banco ou do supermercado, ou então na anti-sala do médico que acredita que temos todo o dia para aguardá-lo?
Ainda posso conectá-lo a meu Laptop e utilisar a função modem-link, acessando a internet da praça de alimentação do iguatemi enquanto aguardo o inicio da proxima sessão do cinema com minha esposa (com uma velocidade que deixaria qualquer usuário do velox impressionado), além de prontamente atender as necessidades dos clientes, consequentemente melhorando a qualidade dos serviços prestados.
Posso trabalhar sem necessariamente estar no escritório. Levando tudo isso em consideração podemos concluir que quem possui um equipamento portátil que conjuga a tendência de convergência digital, ganha em produtividade, satisfação no ambiente de trabalho, otimização de tempo e balanciamento entre sua vida pessoal e profissional.

Nenhum comentário: